domingo, 4 de maio de 2014

  
Habilidades socioemocionais são chave para empregos do futuro.
 Cresce entre analistas a percepção de que muitas habilidades cruciais não serão técnicas, mas, sim, sociais e emocionais: resiliência, curiosidade, colaboração, pensamento crítico e capacidade de resolução de problemas, por exemplo.

"Com o acesso abundante ao conteúdo, o que a pessoa precisa é saber escolher, separar fatos de opiniões, saber navegar em meio a muitas informações não filtradas".
 "Daí a importância do pensamento crítico.
 Mas como ensinar habilidades desse tipo?
Leia mais :  o sucesso é algo que se consegue em meio às dificuldades."

Leia mais sobre o que são as habilidades não-cognitivas e veja quais foram as habilidades consideradas essenciais.

Faça o teste. http://pt.testsworld.net/teste-de-inteligencia-emocional.html

5 comentários:

  1. Meu nível de inteligência emocional é médio, e eu imaginei que iria dar isso, porque estou bem no meio termo.. não sou de usar muito o termo "8 ou 80", fico no meio do caminho.

    ResponderExcluir
  2. Adorei fazer esse teste e o meu resultado não foi nada a mais do que eu imaginei que seria!

    ResponderExcluir
  3. Meu teste de inteligencia emocional deu médio,não foi nada a mais que eu pensei que daria.Maria Julia

    ResponderExcluir
  4. Meu teste deu medio ;)
    -Gabriel

    ResponderExcluir